Concurso Público Nacional Unificado traz mais de 500 vagas para engenheiros; salários até 15mil!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nesta quarta-feira, o governo federal anunciou o lançamento do edital para o primeiro Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que ficou conhecido como o “Enem dos concursos”. A iniciativa adota a realização de provas simultâneas em 220 cidades em todo o território brasileiro.

A proposta disponibiliza um total de 6.640 vagas em diversas áreas, sendo pelo menos 500 para engenheiros formados. Algumas instituições inclusas na modalidade são Advocacia Geral da União – AGU, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA e mais.

Engenharia Civil, Elétrica e, principalmente, Engenheiro Agrônomo são os destaques na lista de editais somando pelo menos 2/3 das vagas. São pelo menos oito blocos que abordam cada uma das modalidades descritas no site oficial do governo, para conferir a lista de editais clique aqui.

Vale lembrar que das vagas disponíveis, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para indivíduos autodeclarados negros. Em relação aos cargos na Fundação Nacional do Índio (Funai), 30% das oportunidades serão destinadas a candidatos indígenas.

De acordo com o governo, os participantes terão a opção de escolher apenas um bloco temático, porém, podem concorrer a quantas vagas desejarem dentro desse bloco. O processo de aprovação seguirá a indicação de preferência feita pelo candidato. As inscrições vão começar no dia 19 de janeiro. O candidato precisará ter uma conta no Gov.br, de qualquer nível (ouro, prata ou bronze).

Mais notícias...